Muito relevante esta matéria na Época negócios:
Governo decidiu reduzir a zero as alíquotas de importação de 281 máquinas e equipamentos pelo regime de ex-tarifário - em que é cobrado um imposto menor para o ingresso de produtos não fabricados no Brasil. Do total de itens, 261 são bens de capital (BK) e 20 bens de informática e telecomunicações (BIT).
A medida foi publicada, nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União. Atualmente, as alíquotas de BK são, em média, de 14%, enquanto as de BIT são de 16%.
Segundo o Ministério da Economia, somente em 2019 foram concedidos 1.189 ex-tarifários para BK e BIT. O objetivo, explicaram os técnicos, é promover a atração de investimentos para o Brasil, desonerando os aportes direcionados a empreendimentos produtivos. https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2019/08/governo-reduz-zero-tarifas-de-importacao-de-281-maquinas-e-equipamentos.html Na Odontologia acredito impactar diretamente no auxilio ao desenvolvimento do fluxo digital uma realidade cada vez mais presente no âmbito das clinicas, laboratórios de prótese e centros de Imagens radiológicas.
Imaginemos uma redução no custo final de equipamentos como Scanner intra orais, impressoras 3D e Equipamento de Tomografia Computadorizada 3D tipo Cone Beam para Odontologia entre outros...
Indo um pouco a fundo e ampliando o olhar, custos mais baixos de informática e telecomunicações promovem um ambiente de tráfego de dados com maior velocidade e baixo custo gerando um ambiente propicio a um fluxo digital recorrente a vários setores da economia diante da Quarta revolução industrial. Esse realmente deve ser o papel da POLITICA e dos Governantes, que esse ano também seja o incio de bons novos negócios à todos. Deus seja louvado.
Zanoni Chapron Junior.
Gerente Comercial _ Laboratório Ágape
Todo tipo de incentivo é bem vindo!! Tudo que baixar os custos tão altos que já temos, já vai ser revolucionário