Uma matéria relevante da INPN ( A qual super indico) vejam um pouco:
Uma nova tendência de mercado chega à Odontologia. Inspirado em serviços de compartilhamento, como Netflix, Uber, Airbnb e WeWork, o Dental Work promete revolucionar a Odontologia Digital. Com a sede localizada na região da Avenida Paulista, no coração de São Paulo (SP), o serviço de coworking oferece consultório para Implantodontia, Ortodontia, Prótese Dentária e as demais especialidades da Odontologia. A solução conta com todas as ferramentas de atendimento para que o profissional tenha acesso ao fluxo digital completo, mas sem os custos de propriedade e manutenção de infraestrutura e tecnologia.
O novo modelo de negócio está em alta e promete facilitar a vida do cirurgião-dentista que ainda não tem um grande fluxo de paciente e que, com a nova solução, não precisará arcar com os custos fixos de uma clínica. Segundo Nelson de Oliveira, cirurgião-dentista e idealizador do Dental Work, o profissional terá grande vantagem em seu dia a dia: basta planejar, agendar e usar.
“Vivemos em um mundo onde compartilhar carros com motoristas, habitações, bicicletas e facilitar a vida das pessoas é a maior missão das empresas. O Dental Work foi criado para facilitar a vida do cirurgião-dentista. É um conceito inovador que reúne tudo o que o cirurgião-dentista digital precisa, com praticidade, eficiência, rapidez e preços acessíveis", explica. http://www.inpn.com.br/Materia/PorDentroDoMercado/174543?utm_campaign=newsletter_-_inpn_679&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
Quem diria realmente disruptivo a utilização dos consultórios por demanda, não deixemos de observar que neste momento que se faz extremante necessário o CD conhecer seus custos fixos para tratamentos pois so assim conseguira mensurar de fato o valor da locação por demanda diante do preço do tratamento para ser viável.
O que me surpreendeu também é que toda a estrutura foi montada para um maior aproveitamento do fluxo digital dentro do consultórios, oferecendo scanners, softwares de planejamento, motores elétricos, equipamento para anestesia computadorizada, impressora 3D e o DigiLab, um laboratório 100% digital para a confecção de próteses, alinhadores dentais e guias cirúrgicos. O espaço também conta com a assessoria de profissionais treinados em tecnologia clínica e laboratorial.
E aí ja conhece? Deus seja louvado.
Zanoni Chapron Ribeiro Junior