Há cerca de quatro anos acordei num hotel na Asa Norte de Brasília, muito cedo para o café, muito tarde para recuperar o sono perdido. Os dados de vendas na região naquele momento não eram animadores, mês curto, meta distante. Pensei em "n" alternativas para tentar reverter a situação, sem muitos recursos, além da vontade e ferramentas disponíveis que pareciam não fazer frente ao tamanho do desafio.
A vendedora enviou um wspp dizendo que estava me aguardando no lounge, café passou batido. A caminho do primeiro cliente, ainda refletindo sobre cenários possíveis, depois de revermos juntos a estratégia de fechamento, perguntei a ela: "preocupada com sua meta?" Claro, parecia redundância, mas coloquei isso como forma de compartilhar minha própria preocupação.
Ela respondeu em tom sereno digno da sabedoria oriental: " Pra ser sincera não, Kogut, levanto todos os dias muito cedo, revejo minhas tarefas do dia e saio de casa para dar o melhor de mim. O resultado deve ser consequência disso. Se não for, alguma coisa precisa ser revista, seja comigo ou com a empresa...".
Insight do óbvio, façamos o melhor sempre, todos os dias. se o resultado não vir como consequência, precisamos rever nossa execução ou estratégia, simples assim. Aproveitemos hoje para dar o melhor de nós. Hoje inicia um novo ciclo de sete dias, ideal para novos projetos e o momento de construir um futuro melhor é agora.
Ótima semana amigos!